ARRITIMIA
Para manter o corpo em pleno funcionamento, o coração precisa bater em um determinado ritmo e frequência. Quando estamos em repouso, ele bate de um jeito. Quando nos movimentamos, o coração acelera para bombear oxigênio e sangue para todos os órgãos do corpo.
A arritmia cardíaca é uma condição médica que acontece quando um indivíduo começa a sentir uma irregularidade em relação ao ritmo de seus batimentos cardíacos.
A arritmia cardíaca pode se apresentar quando um indivíduo está sentado, em repouso e sente o coração acelerar sem motivos. Pode acontecer também quando a pessoa sente o coração bater e fica com a impressão de que há uma falha entre uma batida e outra.
Existem diferentes tipos de arritmia cardíaca, sendo que todos estão relacionados ao local do coração que é afetado pela falta de ritmo.
O eletrocardiograma é um dos principais exames usados para diagnosticar a arritmia cardíaca.
Na arritmia sinusal, o paciente pode ter uma alteração no eletrocardiograma, mas não necessita de nenhum tratamento médico específico. Já a arritmia ventricular e a arritmia supraventricular referem-se ao ponto do coração onde esse problema no ritmo cardíaco está localizado.
A arritmia cardíaca precisa ser tratada porque pode levar o paciente a ter um mal súbito, por exemplo.
Sintomas de arritmia cardíaca
Além da sensação de coração acelerado, mesmo em repouso, e da sensação de que o coração para de bater momentaneamente, a arritmia pode causar outros sintomas, como:
– palpitações; desmaios; tontura; falta de ar; sensação constante de cansaço e ensação de aperto no peito.
Tratamento arritmia cardíaca
Comentários
Postar um comentário