Pular para o conteúdo principal

 


CONTAMINE-SE COM A VIROSE DO BEM

 

Levar problema do trabalho para casa gera inúmeros inconvenientes, entre eles o desperdício dos momentos de convívio familiar e a contaminação do ambiente de relacionamento doméstico com os problemas profissionais. Da mesma maneira, os problemas pessoais devem permanecer alheio ao ambiente de trabalho, sob pena de causar prejuízo ao desempenho profissional e desgaste nos relacionamentos de trabalho.

Crises familiares, relacionamentos complicados, ansiedade causada por situações pendentes, dificuldades particulares de origens variadas, se trazidas para o ambiente de trabalho, tendem a influenciar negativamente o desemprenho profissional, acarretando em queda de atenção e stress, atitudes exasperadas e irritadiças.

O clima no local de trabalho deve ser preservado, pois é neste local que você passa a maior parte dos sues dias. Os colegas de trabalho são provavelmente as pessoas com quem você mais convive, por isso, mesmo esses relacionamentos merecem atenção especial.

Os clientes embora pareçam pouco importantes se considerados individualmente, quando somados, representam uma grande fatia da sua carga diária de comunicação e relacionamento. Se você permitir que o contato entre clientes seja contaminado por pessimismo e mau humor, o resultado será uma sucessão de aborrecimentos cotidianos, somatizada em stress e indisposição física e psíquica.

A maioria das pessoas, durante grande parte do tempo, age como espelho comportamental, refletindo o comportamento dos seus interlocutores. Se você estiver ansioso, depressivo, triste ou irritadiço, eles retribuirão com atitudes semelhantes. Se você encontrar diversas pessoas, num mesmo dia, externando comportamentos negativos, fique alerta: provavelmente existe algo na sua atitude que provoca essas reações.

Quando pensamos, colocamos nossa atenção em algo. Daí vem a importância do pensamento positivo, que geralmente estão mais enraizados em pessoas otimistas que trazem um sentido maior para a vivência, porque mesmo que a pessoa passe por uma grave doença, ela tem a tendência de entender esse momento como algo que precisa enfrentar e vai superar. Com isso alavancado certamente irá contribuir para uma vida melhor e um bem estar muito grande.

Nesse sentido, podemos começar a entender o efeito placebo, que nada mais é do que a simulação de um medicamento. Podem ser cápsulas de açúcar, de farinha ou qualquer outra forma farmacêutica que não possua substância com propriedade farmacológica. No placebo, o que importa é a crença da pessoa na melhora e acaba gerando resultados positivos no organismo. Esse método do placebo é utilizado em teste de desenvolvimento de novos medicamentos. Em tal caso, pacientes com o mesmo sintoma são divididos em dois grupos: um deles toma o medicamento e outro ingere uma cápsula idêntica, só que sem nenhum principio ativo – sem saber o que está fazendo, e quatro em cada dez pacientes tratados com placebos relatam melhoras semelhantes ao que receberam medicamentos ativos. Isso ocorre porque as pessoas acreditam de fato que estavam sendo tratadas e seus cérebros foram capazes de produzir essa recuperação do organismo. Então, nós como pessoas, podemos também nos servir do efeito placebo e acreditarmos que podemos nos tornar pessoas melhor de viver e conviver.
A diferença esta em você. Suas emoções transparecem no olhar, na expressão do rosto, na postura corporal. Mau humor é contagioso, assim como alegria e otimismo. Espalhe a virose “do bem”, contaminando as pessoas à sua volta com emoções positivas.

Uma atitude tranquila estimula tranquilidade, produz alegria. Espalhe bom-humor e alegria em seu ambiente de trabalho, em sua casa, nos seus encontros pessoais e sociais e verá seu dia passar mais suave, com você mais feliz e as pessoas à sua volta mais satisfeitas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  ANSIEDADE, INSÔNIA E VALERIANA O ser humano normal é dotado de um equipamento psico-biológico suficiente para fazê-lo sentir ansiedade diante de situações específicas e que exigem uma atitude mais incisiva e imediata, entretanto, assim que tal situação se resolve, tudo voltará ao normal fisiologicamente. Porém, para algumas pessoas a ansiedade é incontrolável e não deixa de existir, mesmo quando a causa cessar. O ansioso sente medo, apreensão e tensão constante além do normal. Muitas vezes existe uma razão concreta para a pessoa reagir à vida com ansiedade, como por exemplo, quando há estresse provocado por algum acontecimento externo ou conflito interno, quando há alguma doença em curso, uma emergência de vida, entre outros acontecimentos. Mas existem situações de ansiedade onde não se detecta nenhum motivo aparente, inclusive nenhuma doença física que possa justificar esse estado emocional ou nenhum acontecimento estressante. Nesses casos sem razão aparente os sintomas ...
 INTERAÇÕES ENTRE MEDICAMENTOS E ÁLCOOL Medicamentos e álcool é uma combinação que merece muita atenção, não é mito e esta associação pode causar danos irreversíveis. Os riscos causados pela interação entre álcool e medicamentos são amplamente conhecidos, no entanto um estudo publicado no jornal científico “Molecular Pharmaceutics” provou que ingerir bebida alcoólica enquanto há uso de medicamentos pode ser mais perigoso do que se imagina. O autor do estudo, Christel Berstrom, destacou que o álcool pode alterar a interação de enzimas e de outras substâncias corporais quando entra em contato com ao menos 5 mil medicamentos disponíveis no mercado, vendidos com ou sem prescrição médica, interferindo em sua potencialidade. Estes dados foram disponibilizados pelo Conselho Regional de Farmácia de São Paulo e está sendo base deste texto. Além disso, de acordo com os pesquisadores, o álcool pode ainda dissolver resíduos de medicamentos no organismo, que podem representar até três vezes a d...

COENZIMA Q10 –

 FONTE DE ENERGIA A chave para as mudanças corporais está no metabolismo de cada pessoa. Algumas possuem dificuldade para perder peso devido ao funcionamento metabólico lento, já outras não ganham massa magra devido ao metabolismo constantemente ativo. A Coenzima q10, também conhecida como CoQ10, é naturalmente produzida pelo nosso corpo, mas ela também pode ser consumida através de suplementos que podem contribuir para um melhor equilíbrio no seu organismo. Esse nutriente pode retardar os efeitos dos radicais livres e ainda favorecer o equilíbrio dos batimentos cardíacos. Nos Estados Unidos, ela é utilizada como suplemento alimentar e pode ser chamado também de ubiquinona, ou ubidecarenona. A CoQ10 também é muito utilizada para fornecimento de energia e recuperação muscular, o que é um dos principais benefícios para praticantes de esportes. Os benefícios que o suplemento pode oferecer são diversos, pois ele pode auxiliar na regeneração de vitamina C e E, ...